De 20 a 23 de novembro, a capital do Ceará sediará o XXIV Congresso Brasileiro de Acupuntura do CMBA, maior evento brasileiro sobre Acupunturiatria, organizado anualmente pelo Colégio Médico Brasileiro de Acupuntura (CMBA). A grande novidade para esta edição é a realização de palestra gratuita destinada à população, que tratará sobre os “benefícios da Acupuntura no manejo das dores físicas e emocionais”.

Segundo estudos realizados no Brasil, cerca de 37% da população nacional sofre com algum tipo de dor crônica, as mais freqüentes são as lombares e músculo-esqueléticas, tendinites, dores nas articulações fibromialgia, dor da hérnia de disco, dores oncológicas e neuropáticas e as cefaleias. Durante a palestra, que acontecerá dia 20, das 8h30 às 11h30, no Hotel Gran Marquise, os participantes poderão conhecer um pouco mais os benefícios dessa técnica milenar e saber onde encontrar atendimento, bem como tirar suas principais dúvidas.

“É um sonho antigo do CMBA ter essa aproximação com a população na ocasião do nosso evento anual. Em tempos de tantas notícias falsas e erradas, nada como poder esclarecer e compartilhar conhecimento com qualidade. Será, sobretudo, uma prestação de serviço, pois são inúmeros os benefícios da Acupuntura para quem sofre diariamente com as dores. E muitas vezes o tratamento está mais acessível do que se imagina”, comenta Dra. Marcia Yamamura, Acupunturiatra e vice-presidente do CMBA, responsável pela idealização e apresentação do workshop.

A Acupuntura foi criada há mais de três mil anos na China e, desde 1995, é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Atualmente, o SUS – Sistema Único de Saúde – e os planos de saúde fornecem essa opção de tratamento aos usuários. “Muitos desconhecem essa informação e deixam de buscar o tratamento”, explica Dra. Márcia Yamamura.

Estudos e o próprio dia-a-dia de médico e usuários confirmam que pacientes que sofrem com dor e utilizam a Acupuntura como opção de tratamento fazem menos uso de medicação, têm crises menos frequentes e, por conseqüência, mais qualidade de vida.
Os interessados em participar da palestra gratuita devem ligar para os telefones disponíveis e realizar sua inscrição.
As vagas são limitadas!

Data: 20 de novembro
Horário: 8h30 às 11h30
Local: Hotel Gran Marquise
Endereço: Av. Beira Mar, 3980 – Mucuripe, Fortaleza
Palestrante: Dra. Márcia Yamamura
Inscrições e mais informações:
(81) 3269-8104 / (81) 3269-3624 / contato@cmba.org.br

COMPARTILHAR
Artigo anterior11 dúvidas respondidas sobre catapora – Reportagem para o site IG Saúde
Dra. Márcia Yamamura
Sou médica pediatra, com especialização em infectologia pediátrica e professora da Escola Paulista de Medicina, com diversas especializações em acupuntura. Minha missão é difundir o conhecimento da Medicina Chinesa e os benefícios da acupuntura para toda a população.

6 COMENTÁRIOS

  1. Greetings, I do believe your blog may be having internet browser compatibility issues. Whenever I look at your web site in Safari, it looks fine however, when opening in I. E., it has some overlapping issues. I just wanted to provide you with a quick heads up! Aside from that, fantastic website. Angelica Horatio Ultan

  2. kalau setiap setiap tokoh judi pertunjukan slot online, pejudi perlu menyimak bersama baik dengan legal strategi sebelum turut serta seketika perlu berlaku. keuntungan di intens bertindak judi online begitu absolut kepada diperhatikan bersama dengan loyal untuk setiap anggota judi sebab dapat menopang pejudi meraih keuntungan banyak. menerapkan mengadu nasib paham paling penting pula perihal itu pasti jadi sasaran terbaik setiap pelaku judi ideal dolan. Amye Mata Esmond

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here